Em direto
Os danos e a evolução do estado do tempo

Maria Luís Albuquerque vai trabalhar com "abutres", acusa Bloco de Esquerda

Maria Luís Albuquerque vai trabalhar com "abutres", acusa Bloco de Esquerda

Catarina Martins faz duras críticas à ex-ministra das Finanças e diz que Maria Luís Albuquerque deve ser ser investigada, devido à sua contratação por um grupo de gestão de crédito.

Antena 1 /

Foto: Reuters/Hugo Correia

A contratação de Maria Luís Albuquerque pelo grupo britânico Arrow Global, que tem em Portugal clientes como o Banif, Millennium BCP ou Montepio, é "uma situação verdadeiramente inaceitável" e que "deve ser investigada", disse Catarina Martins.

"Maria Luís Albuquerque foi trabalhar para a empresa que lucrou com o que fez no Banif, ao arrastar a situação", que tem neste momento "a faca e o queijo na mão para continuar a lucrar com a forma como forem geridos os ativos que ainda estão no Estado", sublinhou a porta-voz do BE.

A dirigente bloquista frisou que a ex-ministra das Finanças e atual deputada do PSD "está a trabalhar para um fundo abutre que lucra com a fragilidade do sistema financeiro português e que lucra com os ativos tóxicos que estão na mão do Estado português".

O PCP já anunciou que vai levar a matéria à subcomissão parlamentar de Ética.
PUB