Em direto
Guerra no Médio Oriente. A evolução do conflito entre Israel e Irão

Montenegro assinala 10 de Junho a desejar Estado sem "dirigismos ideológicos"

por RTP
José Sena Goulão - Lusa

Em vídeo publicado esta terça-feira no Instagram, por ocasião do Dia de Portugal, o primeiro-ministro afirma desejar um Estado que constitua uma base para "cada um ser aquilo que quiser", "sem intromissões nem dirigirmos ideológicos".

Nas palavras de Luís Montenegro, é "possível construir um Portugal seguro, um Portugal que olha para os portugueses e lhes dá as ferramentas para terem uma casa digna, uma saúde de qualidade e um ensino com espírito transformador. Um Portugal onde o Estado sirva de base para cada um ser aquilo que quiser, sem intromissões nem dirigirmos ideológicos".
 
No Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o recém-empossado primeiro-ministro voltou à carga com a ideia de que "os portugueses clarificaram recentemente o país que procuram", referindo-se às últimas eleições legislativas antecipadas.

 

"Temos uma das mais amplas zonas económicas do planeta, estamos numa posição estratégica e no epicentro do mundo ocidental e somos um lugar de gente dinâmica e empreendedora, com um território rico em recursos e potencialidades. Não precisamos de mais nada para sermos o país que realmente queremos ser", advogou.

Portugal, remata Montenegro, é "uma nação com uma história cheia de conquistas e descobertas", um país que já "ultrapassou desafios para dar novos mundos ao mundo e para construir ainda hoje as pontes que tecem algumas das mais relevantes ligações internacionais".

Tópicos
PUB