Última Hora
José Sócrates de novo sem advogado. José Preto renuncia à defesa do antigo primeiro-ministro

Montenegro defende que não há razões para duvidar da estabilidade do governo

O primeiro-ministro indigitado defende que não há razões para duvidar da estabilidade do governo que vai formar. Luís Montenegro esteve reunido na manhã desta quinta-feira com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e foi isso mesmo que lhe terá dito.

Antena 1 /

Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

Questionado pelos jornalistas sobre a composição do próximo Governo, Luís Montenegro remete para o momento em que apresentar os nomes ao presidente da República. Mas aponta já entre as prioridades do novo Governo a recuperação de atrasos no PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.
Luís Montenegro foi ainda questionado pelos jornalistas sobre se apoia a ida de António Costa para a presidência do Conselho Europeu, mas afirmou que é prematuro projetar a composição dos órgãos europeus nesta altura.

Já depois destas declarações aos jornalistas, Luís Montenegro encontrou-se com António Costa. É um encontro que foi marcado de madrugada, quando o primeiro-ministro cessante ligou a Montenegro para o felicitar pela indigitação como primeiro-ministro. Uma vez que os dois estão esta quinta-feira em Bruxelas, marcaram este encontro presencial.

PUB