Nuno Melo fora da corrida à sucessão de Portas no CDS-PP

por Sandra Salvado - RTP
André Kosters - Lusa

Nuno Melo não avança com uma candidatura à liderança do partido. O anúncio foi feito esta quinta-feira em conferência de imprensa. O vice-presidente do CDS-PP defendeu que há outros candidatos para ocupar o lugar. E manifestou apoio a Assunção Cristas, caso a ex-ministra dê um passo em frente.

"Se a doutora Assunção Cristas vier a manifestar essa vontade de ser candidata a presidente do CDS-PP, terá o meu apoio", afiançou o deputado ao Parlamento Europeu.

Nuno Melo lembrou o nome da ex-ministra da Agricultura como incontornável e adiantou que nunca teve Assunção Cristas "como uma adversária. Foi uma excelente ministra, é conhecida pelo seu trabalho e apreciada no país".

Além disso, sustentou que o CDS-PP precisa de uma solução de diferença face à liderança de Paulo Portas.

"Não haverá certamente um partido feito de portismo sem Paulo Portas e o pior serviço que algum novo líder poderia prestar ao CDS-PP seria repetir-lhe os gestos ou imitar-lhe o trajeto", propugnou.
"Para lá da minha vontade"
Antes, Nuno Melo agradeceu a todos os que lhe deram apoio para se candidatar à presidência do partido, mas alegou outras circunstâncias.

"Para lá da minha vontade, tenho que ter a capacidade de ler as minhas circunstâncias e estas, hoje, são as minhas circunstâncias: sou eurodeputado, candidatei-me a um mandato que disse sempre cumpriria, como invariavelmente cumpri todos os meus mandatos e não posso exigir para mim, menos do que antes pedi a outros", referindo-se a José Ribeiro e Castro.
pub