No Conselho Superior da Antena1 desta manhã, Octávio Teixeira considera que o facto de o secretário-geral do PS, António José Seguro, ter aceitado o convite para participar na reunião do Clube de Bilderberg significa que está disponível para cair na rede neoliberal.
Octávio Teixeira afirma que ida de Seguro ao Clube de Bilderberg significa que está disponível para cair na rede neoliberal
Foto: Antena1
O antigo líder parlamentar do PCP afirma que o Clube de Bilderberg reúne “os mentores e defensores da globalização neoliberal assente na liberdade máxima para o mundo das Finanças, ainda que isso implique a restrição da liberdade dos cidadãos”.
Nesta iniciativa que junta “políticos e banqueiros à porta fechada”, Pinto Balsemão representa Portugal e boa parte dos portugueses que tem convidado são pessoas que podem vir a ser primeiros-ministros de Portugal, recorda Octávio Teixeira.
Este ano os convites foram dirigidos ao líder socialista e ao presidente do CDS-PP. “Seguro porque pode vir a suceder a Passos Coelho, e Portas possivelmente porque Balsemão pensará que poderá ser ele o aliado preferencial de Seguro se este ascender a primeiro-ministro”.
Em declarações ao jornalista Luís Soares, o economista congratula-se ainda com o facto de o centrista Pires de Lima ter defendido a saída de Portugal do euro no Conselho Superior da Antena1 desta quarta-feira.