Paulo Portas sem problemas de consciência garante continuidade na liderança do CDS

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, garantiu ao final da manhã que não tem problemas de consciência e prometeu explicar as políticas da governação aos militantes do partido durante o XXV Congresso, em Oliveira do Bairro.

Maria Flor Pedroso /

Foto: Estela Silva/Lusa

Mesmo antes da abertura dos trabalhos, Paulo Portas foi confrontado pelos jornalistas com as notícias de que poderá ser escolhido para comissário europeu e respondeu que o que o ocupa é procurar convencer os militantes para poder exercer da melhor forma o seu próximo mandato como líder do CDS-PP.

O presidente do Conselho Nacional do partido, António Pires de Lima, afirmou à chegada ao congresso que deve haver esperança, mas sem euforias, porque o sofrimento dos portugueses ainda não acabou.

Caso Pires de Lima não seja novamente candidato ao cargo, Luís Nobre Guedes pode candidatar-se no âmbito da lista de Filipe Anacoreta Correia, da tendência Alternativa e Responsabilidade.

Nobre Guedes falou ao final da manhã sobre as prometidas explicações de Paulo Portas sobre a sua demissão “irrevogável” no verão passado. O histórico centrista considerou que estes esclarecimentos não são nada importantes, porque o que os portugueses querem conhecer são as propostas que o partido tem para o país.

(com Sandra Henriques)
PUB