PSD admite negociações com PS e Chega para reduzir a carga fiscal

por Antena 1

Nuno Patrício - RTP

Os social-democratas admitem negociações com o PS para reduzir a carga fiscal. Mostram-se ainda disponíveis para acomodar a visão dos socialistas, mas também a visão do Chega, sobre as descidas no IRS. A garantia é deixada pelo deputado e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD Alexandre Poço.

Em declarações na Antena 1, no programa Entre Políticos, o social-democrata lembra que, depois de o Parlamento ter aprovado a proposta do PS, a discussão seguiu para a fase de especialidade. É nesta fase, diz Alexandre Poço, que o PSD vai procurar um consenso com os restantes partidos. Desde logo com o PS e com o Chega.

Quem também garante que há disponibilidade para dialogar com o PSD e com o Governo da Aliança Democrática é o Partido Socialista. João Torres, deputado e vice-presidente da bancada parlamentar socialista insiste ainda que não há qualquer tipo de conluio ou de coligação negativa na Assembleia da República.
Já o Chega lamenta o que diz ser a indisponibilidade do PSD para negociar propostas, disse a deputada e vice-presidente do grupo parlamentar Rita Matias.
A representante do Chega acusa ainda os social-democratas de já terem mostrado preferência pelo partido de Pedro Nuno Santos.
pub