PSD exige consequências no Ministério da Agricultura

por Antena 1

Foto: António Pedro Santos - Lusa

O deputado social-democrata João Moura, que integra a Comissão Parlamentar de Agricultura, não hesita em apontar leviandade na forma como o Executivo de António Costa está a gerir as polémicas em torno da ex-secretária de Estado da Agricultura e da ministra que tutela a pasta. E refere não entender a atuação do Governo.

João Moura diz que tem de haver consequências e considera que António Costa deveria aproveitar a oportunidade para remodelar uma ministra há muito sob desgaste.

De acordo com o jornal Público, a ministra da Agricultura terá sido informada das contas arrestadas da secretária de Estado demissionária Carla Alves, antes mesmo de tomar posse.

O comentador de política da Antena 1, Raul Vaz, considera que o primeiro-ministro "tem de pôr ordem na caserna", lembrando a intervenção do presidente da República e as declarações de Maria do Céu Antunes. Perante tudo isto, não arrisca prognósticos.
Entretanto, António Costa já enviou em carta ao presidente da República a proposta para reforçar o filtro à nomeação de governantes.

Contudo, não se sabe ao certo qual o teor e se já leva em conta o reparo de Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República só admite intervenção antes do Governo apresentar nomes ao chefe do Estado.
pub