Rui Rio promete negociar com os professores se vier a formar governo

| Legislativas 2019
Rui Rio promete negociar com os professores se vier a formar governo

A ver: Rui Rio promete negociar com os professores se vier a formar governo

Foto: Fernando Veludo, Lusa

O presidente do PSD diz que é "grave" o primeiro-ministro ter afirmado que investiu na Saúde, uma vez que o setor afinal está ainda pior do que há quatro anos e insiste que a proposta do partido em todas áreas é mais prudente.

Quando ouve António Costa contabilizar o investimento feito na Saúde, Rui Rio diz-se preocupado, porque os resultados não deixam ver esse investimento: "Ele diz que investiu mais e a saúde está pior?" Lembra também que as propostas têm de ser equilibradas.

E é com equilibrio que Rui Rio promete negociar um dos dossiers mais controversos desta legislatura. Se vier a formar governo, uma coisa é certa - Rio vai sentar-se à mesa com os professores: "Sabemos que o PS não está disposto a negociar (...) mas o PSD vai tratar assunto com cuidado".

Rui Rio reitera que a recuperação do tempo de serviço deve passar, substancialmente, pelas reduções de horário e pela antecipação da reforma e em alguns casos pelo aumento de salário - uma proposta que está em linha com as contas do partido para a próxima legislatura.

E muitas delas fizeram-se ouvir à hora de almoço, na Confederação do Comércio e Serviços, no Porto.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.