Spinumviva. Jurista considera que caso poderia ser resolvido com inquérito-crime

O caso da empresa familiar Spinumviva, relacionado com o primeiro-ministro, já poderia estar fechado e devidamente esclarecido se tivesse sido aberto um inquérito-crime, refere o jurista Carlos Melo Alves, especialista em direito penal e criminal.

Antena 1 /

Lusa

Para o especialista, a decisão do procurador-geral da República não foi a mais acertada, ao ter aberto uma averiguação preventiva em vez de avançar logo com a investigação criminal.

O jurista Carlos Melo Alves explica ainda que esta averiguação correu mal desde o início, até porque deveria ser secreta, como recomenda a lei.
Este regresso do caso Spinumviva às notícias pode ter impacto sobre a campanha para as eleições autárquicas, explica, por seu turno, Luís Madeira, professor de Ciência Politica da Universidade da Beira Interior. Muito por causa do empenho que Luís Montenegro, o que o torna mais exposto.


PUB