Junta de Freguesia de Santa Maria Maior pede restrições ao alojamento local no Chiado e na Baixa

| Reportagem
Junta de Freguesia de Santa Maria Maior pede restrições ao alojamento local no Chiado e na Baixa

Foto: Arlinda Brandão/Antena 1

Está prevista para amanhã (9 de Maio) a discussão na Câmara Municipal de Lisboa do Projeto de Regulamento Municipal do Alojamento Local. Um projeto de regulamento que vai depois para consulta pública. O presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho defende que as restrições que já existem em Alfama, Castelo e Mouraria se devem estender às outras duas zonas do Centro histórico da sua freguesia: Chiado e Baixa.

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior avançou com uma Linha Alerta sobre o alojamento local, é um número gratuito que pede aos moradores de Alfama, Baixa, Castelo, Chiado e Mouraria para denunciarem situações de alojamento clandestino para turistas. É o 800 21 00 05 .

A informação mais vista

+ Em Foco

Apesar de terem passado pouco mais de 24 horas desde a partida de Cabo Canaveral, no espaço os minutos para Neil, Edwin e Michael parecem horas.

    Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.