Summer CEmp. Candidaturas podem ser entregues até esta sexta-feira

por RTP

A escola de verão da Representação da Comissão Europeia em Portugal volta a juntar alunos de todo o país para pensar o projeto europeu. Depois da passagem pelos Açores em 2022, a 6.ª edição do Summer CEmp decorre em Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, entre 30 de agosto e 2 de setembro.

Durante quatro dias, vários protagonistas da atualidade nacional e europeia, desde políticos, jornalistas, empresários ou académicos, discutem a Europa em conjunto com jovens estudantes.

Podem participar os estudantes que frequentem um estabelecimento de ensino superior na União Europeia no presente ano letivo 2022/2023, independentemente do curso ou do grau de ensino. Devem também ter até 30 anos, inclusive.

As candidaturas decorrem até esta sexta-feira, dia 31 de março de 2023. De um total de 120 candidaturas, 40 estudantes serão selecionados.

Nos últimos anos, esta iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal já passou por Monsanto (2017), Marvão (2018), Monsaraz (2019), Alcoutim (2021) e Ribeira Grande, Açores (2022).

A escola de verão da Comissão Europeia em Portugal “nasceu da vontade de envolver os atuais e os futuros líderes de opinião no debate sobre a União Europeia e de mobilizar os jovens em torno do que é e do que pode ser o projeto europeu, assim como o papel da Comissão Europeia e dos cidadãos na sua construção”, lê se no comunicado da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

pub