Morte nos Estados Unidos eleva número de vítimas para 31

Os Estados Unidos registaram o segundo caso mortal devido ao vírus da gripe A H1N1, o que eleva para 31 o número de vítimas mortais em todo o Mundo. Os últimos dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que o número de casos confirmados da gripe A ascende a 1.490 casos em 23 países.

RTP /
O México prepara-se para regressar à normalidade, no entanto os transportes públicos ainda são desinfectados Jose Mendes/EPA

Uma mulher do Estado norte-americano do Texas, junto à fronteira com o México, foi a segunda vítima mortal do vírus H1N1 registada no país. Segundo o Departamento dos Serviços de Saúde do Estado do Texas, "a mulher, natural do condado de County, faleceu no início da semana e tinha problemas de saúde crónicos".

No México, que se prepara para regressar à actividade normal com a abertura das escolas e do comércio, um balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde dava conta de que a gripe H1N1 tinha feito mais três vítimas mortais, elevando para 29 o número de mortos.

Os dados da Organização Mundial de Saúde revelam que o México, epicentro mundial do vírus H1N1, conta com 913 casos confirmados, seguindo-se os Estados Unidos com 40, e o Canadá com 140.

Na Europa, o país com maior número de casos confirmados é Espanha com 57 casos, seguida da Reino Unido com 27.

PUB