Ciberataque global faz estragos no Japão

por Antena 1
Importa esta segunda-feira ter atenção aos emails de origem desconhecida, que não devem ser abertos Thomas Peter - Reuters

Dois mil computadores foram esta segunda-feira afetados no Japão pelo ciberataque que atingiu mais de 150 países em todo o mundo.

Empresas japonesas como a Nissan e a Hitachi foram atingidas neste dia em que são ainda esperadas ondas de choque do ataque anterior. Importa hoje ter atenção aos emails de origem desconhecida, que não devem ser abertos.

Isto porque muitas pessoas desligaram os computadores nos trabalhos na sexta-feira ainda antes de o problema se manifestar. Esta segunda-feira perdura o risco de emails "armadilhados".

Havia a expectativa de perceber o que ia acontecer na Ásia por causa da diferença horária. No Japão, como conta a jornalista Rosa Azevedo, há para já registo de pelo menos dois mil computadores afetados.

O ataque informático de sexta-feira provocou 200 mil “vítimas”, a maioria empresas em pelo menos 150 países, e tudo pode repetir-se nas próximas horas.
Tópicos
pub