Programas Rádio

Raízes

Imagem de

Géneros

  • Música - Tons do Mundo - SÓ ANTENA 2

Informação Adicional

Episódio n.º20140510

Episódio 20140510 de 0

Programa "Acervo Origens", da autoria da autoria do violeiro e investigador Cacai Nunes.
Destaques da emissão 15/14:
- O violão de Marco Pereira, que nasceu em São Paulo no ano de 1950. Recebeu o título de Mestre em violão em Paris; de regresso ao Brasil, criou, em Brasília, os cursos superiores de violão e harmonia.
- O samba de Nerino Silva, artista de carreira curta mas com sucessos que marcaram a década de "60 assinados por nomes grandes, como Zé Kéti, Sivuca e Ataúlfo Alves, por exemplo.
- Os 3 do Nordeste, um excelente trio de forró de Paraíba com mais de 40 anos de actividade. Um dos períodos áureos da carreira do trio foi o que teve Mestre Zinho como vocalista (1980-88).
- Seu Manelim e sua viola caipira em 4 temas tradicionais gravados em Urucuia, Minas Gerais. Estes registos fazem parte de um projecto mais vasto intitulado "Um Brasil de Viola" (www.umbrasildeviola.blogspot.com).
- A rabeca, enquanto versão rústica e menos uniformizada do violino - tocada, aqui, por Mestre António Teles e Pedro Côra, de Pernambuco.

Ficha Técnica

Título Original
Raízes
Realização
André Pinto / Mafalda Serrano
Autoria
André Pinto / Mafalda Serrano