Programas Rádio

Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte

Imagem de Playlist - 6ª parte (final)

Géneros

  • Debate/Opinião

Informação Adicional

Playlist - 6ª parte (final)

Episódio 11062010 de 0


Direcção da rádio pública não deve fazer orelhas moucas
a críticas de ouvintes e profissionais da música sobre a playlist


Os responsáveis do serviço público deveriam prestar maior atenção às vozes críticas de ouvintes e de profissionais da música no que respeita à playlist em vigor na Antena 1 e na Antena 3, sustenta o Provedor do ouvinte no última programa da série dedicada a este modelo de programação musical em vigor na RDP desde 2003.
Diz o provedor, aludindo às respostas que recebeu a 12 perguntas por si dirigidas à direcção de programas e que deu a conhecer no último programa: ?Penso que nem a rádio nem o serviço público ganharão com tanta indiferença pela opinião dos outros, patente ou que pelo menos eu detectei em várias das respostas aqui dadas a conhecer há uma semana?. Adelino Gomes considera ?esclarecedoras? muitas dessas respostas, mas diz que outras o deixaram ?insatisfeito ou mesmo preocupado?.
Na rubrica Questões da Língua, a colaboradora do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa , Regina Rocha, responde a uma crítica à escolha do título da rubrica Lugares Comuns, de Mafalda Lopes da Costa (Antena 1 e Antena 1 Madeira, de 2ª a 6ª-feira).
A edição do programa semanal Em Nome do Ouvinte começa por ser emitida à sexta-feira, na Antena 1 e na Antena 1 Madeira, a seguir ao jornal das 17 horas (repetição sábado, a seguir ao jornal das 13 horas). Seguem-se as outras estações do serviço público de radiodifusão ? Antena 2, Antena 3 e Antena 3 Madeira, RDP Açores, RDP África e RDP Internacional.

Ficha Técnica

Título Original
Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte (II SÉRIE)
Intérpretes
Adelino Gomes, Alberto Ramos, Isabel Bernardo, Viriato Teles
Realização
Adelino Gomes
Produção
Anacleto Cruz
Autoria
Adelino Gomes
Série
2