Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte
Limites para o humor na rádio pública (2)
Há limites para o humor numa rádio pública?
Os elogios são muitos. Mas há também críticas frequentes e duras a rubricas e intervenções de carácter humorístico na Antena 1 e na Antena 3.
Campeã dos elogios, a rubrica Portugalex (cujas edições passam na Antena 1, Antena 3, RDP Açores e RDP Madeira) é também aquela que mais protestos gera. Contra a linguagem, contra brincadeiras com símbolos religiosos e com figuras da vida política e desportiva, e contra alegados preconceitos raciais, xenófobos e homofóbicos.
Além de ouvir o Director de Programas, Rui Pêgo, o Provedor do Ouvinte confronta o responsável das Produções Fictícias, Nuno Artur Silva, com estas críticas dos ouvintes, na segunda parte de uma conversa em que se questiona a existência ou não de limites para o humor numa rádio de serviço público.
Em Nome do Ouvinte regressa esta semsana à antena, nos dias e horários habituais, depois de na semana passada não ter sido transmitido, em consequência das alterações à programação motivadas pela transmissão em directo da Assembleia da República da votação final do Orçamento do Estado.
Ficha Técnica
- Título Original
- Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte (II SÉRIE)
- Intérpretes
- Adelino Gomes, Alberto Ramos, Isabel Bernardo, Viriato Teles
- Realização
- Adelino Gomes
- Produção
- Anacleto Cruz
- Autoria
- Adelino Gomes
- Série
- 2