Programas Rádio

Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte

Imagem de Os limites do humor da rádio pública (1)

Géneros

  • Debate/Opinião

Informação Adicional

Os limites do humor da rádio pública (1)

Episódio 5032010 de 0


Há limites para o humor numa rádio pública?

Os elogios são muitos. Mas há também críticas frequentes e duras a rubricas e intervenções de carácter humorístico na Antena 1 e na Antena 3.
Campeã dos elogios, a rubrica Portugalex (cujas edições passam na Antena 1, Antena 3, RDP Açores e RDP Madeira) é também aquela que mais protestos gera. Contra a linguagem, contra brincadeiras com símbolos religiosos e com figuras da vida política e desportiva, e contra alegados preconceitos raciais, xenófobos e homofóbicos.
Além de ouvir o Director de Programas, Rui Pêgo, o Provedor do Ouvinte confronta o responsável das Produções Fictícias, Nuno Artur Silva, com estas críticas dos ouvintes, no início de uma conversa em que se questionará a existência ou não de limites para o humor numa rádio de serviço público.
Em Nome do Ouvinte estreia à sexta-feira, na Antena 1 e na Antena 1 Madeira a seguir ao jornal das 17 horas (repete sábado, a seguir ao jornal das 13 horas) sendo posteriormente apresentado nas restantes cinco estações do serviço público de Rádio, de acordo com os horários que pode consultar aqui.

Ficha Técnica

Título Original
Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte (II SÉRIE)
Intérpretes
Adelino Gomes, Alberto Ramos, Isabel Bernardo, Viriato Teles
Realização
Adelino Gomes
Produção
Anacleto Cruz
Autoria
Adelino Gomes
Série
2