Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte
Benfica ou novo Governo?
Benfica ou novo Governo?
Quinta-feira, 22 de Outubro, pouco depois das 17h45, foi anunciada a nova equipa governamental constituída pelo primeiro-ministro, José Sócrates. A Antena 1 deu a notícia. Mas um quarto de hora depois a emissão já estava no Estádio da Luz, onde o Benfica defrontaria a equipa do Everton, para a Liga Europa.
"O que é mais importante para a rádio pública ? o Benfica ou um novo governo de Portugal?" A pergunta foi endereçada ao provedor, logo nessa mesma tarde, por um ouvinte, que estabelecia o contraste entre a opção editorial da direcção de informação da RDP e a de uma estação privada ? a TSF ? que decidiu prolongar o tratamento informativo da notícia com sacrifício do relato do jogo.
O próximo programa abordará ainda o uso, muito comum, de estrangeirismos nas emissões da estação público, em especial em programas informativos. Case study e must são os dois casos tratados pela linguista do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, Regina Rocha, entre muitos outros exemplos que ouvintes têm feito chegar ao provedor.
O programa semanal Em nome do Ouvinte estreia à sexta-feira, a seguir ao noticiário das 17 horas, na Antena 1 e na Antena 1 Madeira (repetição sábado, a seguir ao noticiário das 13 horas).
Ficha Técnica
- Título Original
- Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte (II SÉRIE)
- Intérpretes
- Adelino Gomes, Alberto Ramos, Isabel Bernardo, Viriato Teles
- Realização
- Adelino Gomes
- Produção
- Anacleto Cruz
- Autoria
- Adelino Gomes
- Série
- 2