Programas Rádio

Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte

Imagem de Playlist (1ª parte), sopranos e personagens

Géneros

  • Debate/Opinião

Informação Adicional

Playlist (1ª parte), sopranos e personagens

Episódio 7052010 de 0


Playlist, sopranos e personagens

O Provedor do Ouvinte dedica os próximas edições do seu programa semanal a um tema polémico ? a chamada playlist, em vigor nas estações Antena 1 e Antena 3 da rádio pública. Que critérios presidem à elaboração destas listas pré-estabelecidas de discos? Que razões justificam que certos nomes e certas canções ali apareçam tantas vezes? E que, em contraste, certos nomes de indiscutível qualidade, e outros de indiscutível popularidade delas estejam ausentes?
Na edição desta semana o provedor começa por dar a ouvir algumas queixas de ouvintes. Cujo sentido geral resume na seguinte frase que um ouvinte e blogger lhe fez chegar: ?A música que preenche os espaços de continuidade, vulgo ´playlist´ [da Antena 1], é ?má e intragável??.
A rubrica ?Questões de Língua?, em que a colaboradora do Ciberdúvidas, Regina Rocha, esclarece dúvidas de ouvintes, pronuncia-se esta semana sobre os géneros dos substantivos ?soprano? e ?personagem?.
A edição do programa semanal Em Nome do Ouvinte começa por ser emitida à sexta-feira, na Antena 1 e na Antena 1 Madeira, a seguir ao jornal das 17 horas (repetição sábado, a seguir ao jornal das 13 horas). Seguem-se as outras estações do serviço público de radiodifusão ? Antena 2, Antena 3 e Antena 3 Madeira, RDP Açores, RDP África e RDP Internacional ? em dias e nos horários que pode consultar aqui.

Ficha Técnica

Título Original
Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte (II SÉRIE)
Intérpretes
Adelino Gomes, Alberto Ramos, Isabel Bernardo, Viriato Teles
Realização
Adelino Gomes
Produção
Anacleto Cruz
Autoria
Adelino Gomes
Série
2