Programas tv

DE AMOR E DE SOMBRA

Imagem de DE AMOR E DE SOMBRA

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

O Chile sob a ditadura de Pinochet sob a hábil dimensão fantástica e a incisiva visão política de Isabel Allende, num tocante melodrama com Antonio Banderas e Jennifer Connolly.

Nos anos 70 no Chile, durante a ditadura de Pinochet, a bela Irene trabalha numa revista de moda e vive num universo sócio-cultural de segurança e privilégios. Namora com um jovem oficial do exército e parece ignorar a dramática realidade em que vive mergulhado o Chile. Porém, um dia, tudo muda, radicalmente, na sua vida. Apaixona-se por Francisco, um psicólogo que trabalha como fotógrafo e luta na clandestinidade contra o repressivo e brutal regime de Pinochet. Com Francisco, e através dele, Irene, descobre um país diferente daquele que conhecia ou julgava conhecer. Um país empurrado para o medo e para a miséria, dominado pela violência e pela injustiça.

?De Amor e de Sombras?, uma co-produção entre a Argentina e a Espanha, parte de um argumento adaptado do romance de Isabel Allende, sobre o Chile de Pinochet evocado através da emocionante e perigosa história de amor entre uma bela jovem da classe dominante e um jovem combatente pela liberdade. Ela vivia ignorando a miséria, a violência e a injustiça reinantes no seu país. Ele arriscava tudo para lutar pelo fim da ditadura e denunciar ao Mundo as atrocidades de Pinochet. E, no meio deste universo de medo e repressão, clandestinidade e resistência, viveram um apaixonante romance. A argentina Betty Kaplan assina um tocante melodrama que é uma amarga evocação dos angustiantes anos da ditadura chilena, onde se reflecte a hábil dimensão fantástica e a incisiva visão política de Isabel Allende, com Antonio Banderas e Jennifer Cannolly nos principais papeis.

Ficha Técnica

Título Original
OF LOVE AND SHADOWS
Intérpretes
Antonio Banderas, Jennifer Connelly, Stefania Sandrelli, Diego Wallraff, Camilo Gallardo, Patricio Contreras, Jorge Rivera Lopéz, Angela Ragno.
Realização
Betty Kaplan
Produção
Richard B. Goodwin, Betty Kaplan e Paul Mayersohn
Autoria
Donald Freed
Música
José Nieto
Ano
1994
Duração
100m (cor) minutos