Por Outro Lado
Luis Sobrinho
Foi diretor do Serviço de Endocrinologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa e, a par da clínica, tem mantido sempre trabalho de investigação.
Aos 63 anos, gosta de jogar ténis e de tocar piano nos tempos livres, mas só o faz por prazer. Participou como ator no filme "Solo de Violino" de Monique Rutler, onde fazia o papel do médico Júlio de Matos.
Nascido em Lisboa, foi na Faculdade de Medicina da capital que se formou e doutorou, tendo passado também dois anos nos Estados Unidos, inicialmente como bolseiro da Fundação Gulbenkian e depois como professor assistente.
Na entrevista fala, entre outros temas, sobre a possibilidade de relação entre o stress e a formação de tumores, sempre com uma forte sustentação na investigação científica.
Ficha Técnica
- Título Original
- Por Outro Lado
- Intérpretes
- entrevistas de Ana Sousa Dias
- Produção
- Alice Milheiro
- Ano
- 2001
- Duração
- 50 m minutos
- Série
- IV