A Bomba
Uma farsa mordaz sobre a sociedade portuguesa e o poder da televisão, a partir do drama de três reféns de um rapto, cuja vida está ameaçada por uma bomba, com Diogo Infante, Fernanda Serrano e António Melo
É fim do mês e a vida não está fácil para Pedro e Miguel, vendedores ao domicílio de lâmpadas afrodisíacas, cujo negócio anda pelas ruas da amargura desde o aparecimento do Viagra. Fartos de levar com portas na cara, lembram-se de uma solução brilhante: vender o ¿franchising¿ das suas lâmpadas afrodisíacas a empresários brasileiros que acompanham o Presidente do Brasil na sua visita oficial a Portugal.
Rumam imediatamente a Lisboa e à chegada ao hotel onde está alojada a comitiva brasileira, acompanhados de Andreia a quem tinham dado boleia, são raptados por um perigoso grupo terrorista que os confunde com os filhos do Presidente brasileiro.
Presos numa cela à mercê duma bomba programada para rebentar dentro de 21 horas, o seu drama, sem eles saberem, está a ser transmitido em direto por um canal de televisão colocando em suspense todo o País e tornando-os ainda mais famosos que os concorrentes do "Big Brother".
"A Bomba" é uma comédia original onde as situações mais absurdas e hilariantes se sucedem a um ritmo absolutamente vertiginoso. Leonel Vieira constrói uma farsa mordaz sobre a sociedade portuguesa, particularmente, sobre o poder da televisão e o abuso de uma ¿realidade¿ manipulada com fins comerciais que não olha a meios nem a princípios para obter resultados. Assim, o drama de três reféns de um rapto, cuja vida está ameaçada por uma bomba, transforma-se num espetáculo de tensão e suspense, que vai conquistando audiência à medida que o prazo do rebentamento se vai aproximando. Um filme irónico, divertido e desconcertante, com Diogo Infante, Fernanda Serrano e António Melo nos principais papeis.
Ficha Técnica
- Título Original
- A Bomba
- Intérpretes
- Diogo Infante, Fernanda Serrano, António Melo, Maria d¿Aires, Henrique Viana, Ana Bustorff, Cristina Carvalhal, Filipe Ferrer, Adriano Luz.
- Realização
- Leonel Vieira
- Produção
- Tino Navarro
- Autoria
- Luís Diogo e Alberto Fernandes
- Música
- Luís Cilia
- Ano
- 2001
- Duração
- 90m (cor) minutos