Os Lobos
Episódio n.º1
Lourenço Lobo, um dos maiores industriais deste país, homem rico e poderoso de quem muito se admira e pouco se sabe regressa do Norte no seu helicóptero particular, tendo a aguardá-lo no aeródromo a sua filha, Salomé e a neta, Raquel, ambas suas assessoras nas várias empresas de que ele é accionista maioritário. Seguidos à distância por dois desconhecidos. Enquanto Salomé e Raquel se dirigem para a sede da LL (Lourenço Lobo) o patriarca da família Lobo é recebido no ministério da Indústria onde recebe a notícia de que será agraciado com a ordem de mérito industrial no dia do seu 70º aniversário que ocorrerá dentro de dias.
No jornal Últimas, Mário põe os jornalistas ao corrente duma reunião que terá nessa tarde com Lourenço sobre o futuro do jornal que está em perigo.
Nos mares de Viana do Castelo uma lancha rápida, escapa á vigilância de um barco da guarda costeira. De terra dois homens e Vasco observam com atenção a movimentação dos barcos. Vasco Venâncio, dono dos estaleiros Navais, comprometeu-se com um trabalho que é praticamente impossível de concretizar durante o prazo estipulado. Jacinto, o engenheiro naval dos estaleiros, é ameaçado de despedimento se o barco não tiver pronto a horas.
Lourenço e a administração da fabrica almoça na cantina com os empregados. Guida, mãe de dois gémeos, é a responsável pela cantina e o seu filho Ricardo é o delegado sindical dos trabalhadores. A relação entre os operários e Manuel, filho de Lourenço, administrador da fabrica não é das melhores.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos