Os Lobos
Episódio n.º11
Manuel chega a casa dirigindo-se ao quarto onde Vina, na ressaca da discussão com o marido na fábrica, ingeriu barbitúricos acompanhados com uisque e está a ser observada por um médico.
Jorge revela ao avô que o candidato a comprador do jornal se chama Vasco Venâncio. A Lourenço, tal nome, não diz nada.
Procurando ser prestável, Daisy procura ajudar Laurinda a lavar a loiça, na cozinha, mas tudo o que consegue é partir pratos atrás de pratos porque "o detergente" é escorregadio.
Em plenário, os trabalhadores da fabrica administrada por Manuel decidem esperar alguns dias para serem pagos os ordenados. Se tal não acontecer voltam a reunir para discutir novas formas de luta.
Informado por Dores que Sabrina estará, durante a noite, de serviço nas Urgências do Hospital, Jorge chama Milu e oferece-lhe um convite para a festa do Formidável, prometendo-lhe esperar por ela, impacientemente. Milu agradece-lhe e participa-lhe que Salomé já lhe ofereceu dois convites, um para si e outro para o namorado.
E a noite cai enquanto se levanta a festa numa das discotecas mais "in" de Lisboa.
Preparados para sairem para a festa, Manuel e Vina são surpreendidos pela notícia de que um dos gémeos engoliu uma pilha. De traje de noite, partem não a caminho do Formidável, mas do Hospital.
Mostrando ser rapariga de boas contas, Daisy faz questão de pagar o que deve no restaurante. Carraça, implacável faz-lhe¿ um aumento especial.
A festa no Formidável é um estoiro!
Pierre tenta cativar Lúcia enquanto Salomé, parece cativada pela presença de Milu que se faz acompanhar por Paulo. Um lindo casal, sem sombra de dúvidas.
A caminho da festa, Jorge procura Sabrina no hospital, acabando por encontrar o pai, a madrasta e o geméozinho a pilhas.
Lourenço Lobo surpreende tudo e todos ao surgir no Formidável acompanhado da neta.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos