Os Lobos
Episódio n.º14
Fausto "não pára de se surpreender" com as revelações de Lourenço. Na redacção, Tiago, venenosamente, insinua, a Mário e Inês que, por detrás da ida do colega à "toca dos Lobos" se esconde uma traição, indo ao ponto de alertar o director para a possibilidade de lhe estarem "a cravar uma faca nas costas". Falsa ou verdadeira, a afirmação deixa Mário apreensivo.
Completamente entornado, Fausto regressa à pensão com uma resposta para dar, ao convite do Comendador, um frasco de uisque na mão e uma bebedeira nos queixos.
Salomé congratula-se com a decisão do pai em escrever a biografia.
À redacção chega a notícia de que o funeral do Negativo se realizará no dia seguinte de manhã. É necessário avisar o Fausto e telefonam-lhe para a pensão. Mas Fausto está impróprio para consumo. Daisy que recebe a mensagem, sobe ao quarto de Fausto para lha transmitir. Missão impossível¿
Fausto ressona a sono solto.
Convencida da importância do recado, Daisy decide deitar-se a seu lado e esperar que ele acorde. O que só se verifica no dia seguinte de manhã. Surpreendido por ter-se deitado sózinho e ter acordado acompanhado, Fausto recebe um recado confuso, mas após um telefonema para a redacção, inteira-se do que se passa e sai, precipitadamente, a caminho do funeral do fotógrafo deixando Daisy a resmungar que ele é pobre e mal agradecido.
A Inspectora e Carvalhal observam, à distância, a saída do funeral da Morgue no momento em que chega Lúcia, preocupada com a ausência do pai.
O funeral do "paparazzi" sai a caminho do cemitério. No trajecto, surge Fausto de táxi.
A tristeza do funeral contrasta com a alegria e boa disposição com que no apartamento de Sara e Pierre e na mansão dos Lobos se lêem as reportagens sobre a festa de aniversário do Formidável.
No momento em que o caixão, contendo os restos mortais do Negativo, está prestes a descer à terra, surge, para espanto de polícias e jornalistas, deslumbrante no seu luto carregado, Marlene.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos