Os Lobos
Episódio n.º169
Mário vai falar a Lourenço. Lourenço recebe Mário e interroga-o sobre a personalidade de Fausto como pessoa. Mário afiança-lhe a honestidade do amigo. Lourenço, inquieto com o desaparecimento do célebre rolo do Negativo, duvida. O jornalista quer falar do "Últimas", mas Lourenço, visivelmente perturbado, acaba por demitir Mário da direcção do jornal.
A mãe de Lúcia telefona ao Fausto tentando saber o que se passa com a filha, para ter passado a noite a chorar. Fausto fica preocupado.
Pierre apresenta-se no "Últimas" na qualidade de seu novo administrador. Fausto reage pessimamente. Pierre faz o discurso habitual de exortação ao trabalho. Mário não está presente. Fausto e Lúcia são extremamente desagradáveis para Pierre enquanto Tiago se tenta aproveitar da situação oferecendo-lhe os seus préstimos.
Os jornalistas comentam entre si a arrogância bacoca de Pierre. Tiago, claro, defende-o.
Guida ataca Lúcia fazendo o elogio de Mélia. Ricardo agride verbalmente a mãe, mas logo se arrepende, abraçando-a comovido.
Manuel cancela uma prometida ida ao Jardim Zoológico com Pedrinho e Paulinho por ter de ir trabalhar para a fábrica. Vina estranha que o marido vá trabalhar a um sábado.
No restaurante de Ismael, Raquel ajuda a pôr as mesas mostrando uma inabilidade total. Daisy, generosa, procura ajudá-la
Fausto chama louco ou mentiroso a Lourenço. O comendador garantira-lhe que só se endoidecesse colocaria Pierre à frente do jornal . Quase não dando tempo ao comendador para reagir, Fausto entrega a Lourenço o rolo do Negativo.
Nos Estaleiros, Jacinto, observando a barcaça onde foi encontrada a droga, manifesta a Zulmira a sua estranheza por Venâncio ter escondido a droga naquele lugar. Zulmira defende Venâncio.
Venâncio é de novo interrogado pela policia.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos