Os Lobos
Episódio n.º50
Indignado com a atitude de Carraça e Laurinda em relação a Daisy, Fausto desanca os estalajadeiros.
No meio da confusão gerada pelo ataque cardíaco de Lourenço, com a aquiescência deste, Raquel manda toda a gente sair do gabinete e acompanha o avô ao consultório do seu médico assistente.
Em Viana observada à distância pela prima Mafalda, Teresa encontra Zulmira e pede-lhe desculpa pelas atitudes tomadas.
Rui está convencido que não foi Daisy quem denunciou, à policia, o assalto ao ourives. As suas desconfianças recaem, agora sobre Lérias que nem sequer foi interrogado pela policia. Mas Lérias é chamado ao gabinete do director.
Na Fábrica, os boatos sobre o comportamento de Salomé vão crescendo¿.
Ernesto é um dos que mais se comprazem em destruir a reputação da administradora e chega a ofender Ivone que reage indignada. Também de Guida e Paulo. Ernesto recebe criticas pela sua atitude.
No seu consultório, o professor Gouveia aconselha Lourenço a retirar-se da presidência da LL, partindo para a reforma dourada a que tem direito.
Divertido, o comendador sugere ao barão da medicina que lhe receite uma jovem cinquenta anos mais nova para a cura dos seus males.
Milu procura Salomé no seu gabinete pedindo-lhe que a proteja do assédio de Jorge, quando este chega acompanhado de Sara, Pierre e Manuel.
À saída do consultório, para irritação de Raquel, Lourenço dá de caras com Marlene que veio inteirar-se do seu estado de saúde.
Enquanto isso, Pierre sugere à família que dê o grande industrial por interdito, perante a indignação de Salomé, de quem Silvestre conta estórias escabroras aos trabalhadores da Fábrica.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos