Os Lobos
Episódio n.º57
Enquanto Lourenço não desce para jantar, a família Lobo aproveita os aperitivos para se entreter fazendo apostas sobre quem será o convidado ou convidada surpresa.
O atraso do patriarca a descer, começa a preocupar a família pelo que Raquel e Sara decidem ir chamá-lo ao seu quarto surpreendendo Lourenço, uma vez mais, ao telefone, a namorar Marlene.
Tia e sobrinha parecem surpreendidas e preocupadas, por razões diferentes.
Mas o grande espanto geral da família é provocado pelo aparecimento de Silvestre, na pele do convidado mistério de Lourenço.
Todos se interrogam sobre o motivo de tão inesperada presença, naquele jantar, supostamente familiar.
Mas o espanto não pára de aumentar com grandes elogios feitos por Lourenço a Silvestre, e a explicação de que o seu convidado de honra dessa noite, tem vindo ao longo dos anos a desenvolver na LL, uma espécie de "olhos e ouvidos" do velho Lobo, um "super-inspector" da polícia secreta da empresa, como , irónicamente, um dos Lobos lhe chama dando o mote para uma indignação generalizada e tão agressiva para com Silvestre que Lourenço se vê obrigado a intervir para por termo a uma contestação que já roça a grosseria.
Fausto mostra-se ciumento por achar que Lúcia se preocupa mais com o Ricardo do que com ele, mas a preocupação de Laurinda pela demora do Carraça leva o pai e a filha a, mais uma vez, se unirem numa brincadeira procurando convence-la de que o marido tem uma vida dupla e, nas horas vagas, faz trabalho de travesti.
Venâncio, Dores, Sabrina e Jacinto, em Viana, jantam num restaurante onde, por casualidade, se encontram Luis e Rosarinho acompanhados dum casal amigo , e ainda, numa outra mesa, talvez já não por acaso, as Inspectora Graça e Dulce. Venâncio tenta, através da filha, cativar as atenções da sociedade da terra. Sob a observação atenta dos Monteiro, Jacinto e Sabrina dão mostras de grande simpatia um pelo outro.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos