Os Lobos
Episódio n.º58
Carraça e Laurinda fazem contas a mais um dia de refeições, enquanto discutem porque Laurinda está cada vez mais desconfiada com os resultados apurados ao fim de cada dia . Chega Fausto, com ar extenuado, e enquanto se dirige ao seu quarto pede para não o incomodarem por nada deste mundo.
Na sequência do jantar da família Lobo com Silvestre, Lourenço comunica ao seu velho colaborador que decidiu aceitar a sua reforma, há tanto pedida, aproveitando a oportunidade para lhe agradecer, em nome de todos os presentes, a extraordinária colaboração, lealdade e dedicação com que ele serviu a L.L. durante quase uma vida. Para sublinhar as suas palavras , Lourenço oferece a Silvestre, uma cigarreira em ouro . A reacção de Silvestre é de espanto que tenta disfarçar procurando aparentar uma grande frieza. Mas é, visivelmente magoado que, a pretexto dum enorme cansaço, Silvestre abandona, extemporâneamente, o jantar, não sem que antes, um tanto sibilinamente , ponha à disposição de quem, dos presentes, estiver interessado, todos os seus vastíssimos conhecimentos sobre as empresas do Grupo LL, propondo-se a fornecer todas as informações que lhe forem solicitadas.
Para que não restem duvidas a respeito do que lhe vai na alma ,Silvestre sai deixando, ostensivamente, a valiosa oferta em cima da mesa.
No decorrer do jantar , em Viana, gera-se uma enorme simpatia entre Sabrina e Jacinto. Sem se aperceberem que Venâncio está a tentar empurrá-los para os braços um do outro, admitem que seria giro casarem os dois no mesmo dia, Venâncio apoia, com entusiasmo, a idéia¿
E é com Sabrina e Jacinto em conversa animada, dando a idéia de grande intimidade que surge Teresa que ,enciumada e nitidamente influenciada pelo pai, arma um escândalo, no restaurante, para surpresa de todos , vergonha da mãe, consternação de Jacinto e gozo das duas policias que, divertidas, não perdem pitada.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos