Os Lobos
Episódio n.º66
Vina agradece a Fausto, ter aceite a boleia dela, pois desta forma, tem o prazer de, duma só vez, contrariar o sogro e o marido. Vina, ainda sensibilizada por Fausto a ter lisongeado frente à familia Lobo, diz-lhe que o acha um homem bestial.
À distância, os dois Misteriosos espiões dos Lobos fotografam-nos, à porta do jornal.
Fausto mostra-se glacial , com Inês, a quem "fala por cima da burra", com "sete pedras na mão", deixando-a desesperada.
Rui prepara-se para sair de precária, enquanto Lérias lhe explica que Lisboa se encontra dividida em "regiões" lideradas por "barões"¿ para se poder "gamar" numa "região" há que obter autorização e pagar ao barão. Rui não parece ficar muito grato com a lição dada pelo seu companheiro de cárcere que continua a considerar um inquietante "calhau com pernas".
Lúcia fala com Ricardo, ao telefone. Chega Rui, que se mete, de modo provocatório, na conversa entre o irmão e a jovem fotografa. Ricardo vê-se obrigado a desligar. Rui, que ouviu o irmão dizer a Lúcia que a mãe tinha sido humilhada por alguém, exige saber quem a humilhou. Receando uma reacção violenta do seu irmão gémeo, Ricardo oculta-lhe a verdade. Rui vai buscar uma garrafa ao armário e descobre o novo esconderijo onde a mãe guarda o dinheiro.
Mélia tem alta e volta ao serviço. As ajudantes de Guida na cozinha estão preocupadas com a sorte de Ricardo. Guida, essa está desesperada.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos