Os Lobos
Episódio n.º67
Jorge fica espantado ao descobrir que Inês não está, minimamente, ao lado de Tiago, no projecto para a direcção do jornal. Inês, irritada, percebe, finalmente, porque é que alguns colegas lhe viram a cara para o lado ou lhe falam de mau modo¿ Estão convencidos que ela alinhou numa cabala para apear o Mário do seu posto.
Jorge arrasa Tiago e manda-o sair do gabinete. Tiago sai acabrunhado.
Joaquina, uma das empregadas da mansão, vem anunciar ao Comendador que tem, no hall de entrada, uma enfermeira que veio dar-lhe uma injecção. Lourenço reage com estupefacção, uma vez que não tem de levar nenhuma injecção nem aguarda nenhuma enfermeira. Descendo a ver o que se passa, Lourenço dá de caras com Marlene, fardada de enfermeira, divertidíssima com a partida que acabou de lhe pregar. Encantado com a presença da modelo, Lourenço sugere-lhe uma visita aos seus aposentos. Mas fosse qual fosse a intenção do Comendador, ela é completamente frustrada pela chegada de Raquel, primeiro, e, logo a seguir dos gémeozinhos, que não largam o avô com as suas tagarelices infantis.
Fausto recebe um telefonema de Carraça, anunciando-lhe que tem alguem que lhe quer falar, à espera na pensão. Sai, apressadamente, recusando-se a ouvir Inês que, desesperada, decide sair, tambem, seguida por Tiago.
Pierre conta a Vina que Marlene se envolveu com Lourenço. Vina acusa-os de serem os responsáveis por que isso tenha acontecido uma vez que foram eles que a apresentaram ao Comendador, sabe-se lá com que intenções. Unidos por uma preocupação comum, concluem pela necessidade duma actuação conjunta contra o perigo chamado Marlene.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos