Os Lobos
Episódio n.º68
Para Vina, Sara e Pierre, torna-se claro que a interesseirona, mais não pretende do que apanhar o dinheiro do velho o que, a acontecer, constituirá um grave e preocupante rombo nos interesses dos herdeiros de Lourenço Lobo .
Vina admite mesmo recorrer a métodos radicais sugerindo que Pierre deve conhecer muito bem quem se possa encarregar do "servicinho", indo ao ponto de insinuar que Pierre possa estar por detrás da morte do Negativo.
Pela segunda vez, Fausto sofre uma tentativa de atropelamento, à porta da pensão. Daisy acode. Fausto fica admirado com a presença da rapariga naquele local, mas ela, ao que diz, veio matar saudades da Laurinda.
Fausto chega ao restaurante onde tem Silvestre à espera.
Durante a conversa com o velho colaborador de Lourenço, o jornalista recebe um telefonema de Inês que está apavorada porque Tiago a seguiu e tenta , desesperada e violentamente, entrar-lhe em casa. Fausto não parece nada preocupado com o que possa acontecer à sua ex que é salva pelo alarme que dispara , sobressaltando a vizinhança e pondo Tiago em fuga., ameaçando voltar. Enquanto Daisy conta a Laurinda a tentativa de atropelamento a Fausto, Silvestre oferece ao jornalista a sua colaboração prometendo proporcionar-lhe alguns capítulos escaldantes para a biografia a troco anonimato e protecção!¿ Carraça mostra-se muito desconfiado com as visitas que Fausto tem vindo a receber,ultimamente. Carvalhal mostra-se desinteressado, nada preocupado.
Lourenço despede-se de Marlene no instante em Vina regressa a casa que, à sua maneira sarcástica, lhes conta que corre o boato de que Lourenço anda com uma rapariga quase cinquenta anos mais nova do que ele. Marlene gela e Lourenço escalda de indignação com vontade de matar a nora.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos