Os Lobos
Episódio n.º71
Em Viana, no restaurante da Estalagem onde foram jantar, por momentos, Dores e Zulmira, ficam sozinhas. Dores trata a amante do marido carinhosamente, propondo-lhe que se tratem por tu, uma vez que têm muita coisa em comum, incluindo o próprio homem. A rapidez com que desenvolvem as boas relações entre a legitima e a outra, deixam Venâncio estarrecido e receoso. De facto, o caso não é para menos.
Jorge entra no apartamento de Inês com um ramo de rosas na mão e um sorriso rasgado, simpático, iluminando-lhe o rosto. Inês, desconfiada e confundida, "joga à defesa", ao longo duma longa em que Jorge chega a parecer ultrapassado pela falta de afabilidade da jornalista . Afinal, a acreditar nas suas palavras, Jorge só pretende saber porque razão ela não aceita o convite para directora adjunta do "Últimas".
Daisy, contente porque já matou as saudades dos amigos, sai para regressar ao Ninho. Fausto, já meio entornado, lembra-se do pedido de Inês e convence Carvalhal a acompanhá-lo a casa da sua "ex".
Ao chegarem ao apartamento de Inês, dão de caras com Jorge o que deixa Fausto furioso, saindo precipitadamente, sem ouvir as explicações que Inês lhe pretende dar.
Inês, desesperada, manda o jovem patrão embora. Jorge que, apesar de desconfiado, tenta aproveitar-se do estado de fragilidade em que se encontra Inês, acaba por sair. Inês, prepara-se para trancar a porta, mas eis que, como um furacão, irrompe Tiago forçando a entrada no apartamento.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos