Os Lobos
Episódio n.º97
Marilia revela a Inês que Fausto lhe fez um grande interrogatório a respeito de Marlene, deixando a chefe apreensiva.
No Formidável, Sara, Pierre e Marlene trabalham, com os modelos e os estilistas, nos preparativos para o desfile.
Venâncio, que espera o casal Monteiro, fica admirado ao ver aparecer Luisinho e Teresa que lhe pretendem falar. Paternalisticamente, o proprietário do estaleiro convida-os para almoçar.
No decorrer dum almoço em que Zulmira revela um grande azedume em relação aos jovens , Venancio, entre ironias de mau gosto, confirma aos dois irmãos estar prestes a comprar a propriedade de Luis Monteiro, por uma tuta e meia aproveitando-se da péssima situação financeira do fidalgo arruinado. Mas Luisinho e Teresa conseguem estragar-lhe a refeição ao revelarem-lhe que o pai nunca poderá efectuar tal negócio uma vez que uma parte da propriedade lhes pertence e nada poderá ser feito sem as suas autorizações.
Manuel continua amnésico em relação a uma parte da sua vida recente.
Daisy, Mélia e Lúcia discutem violentamente por causa da versão erótica que as três, uma de cada vez, deram à policia.
Só que, Lourenço enche-se de coragem e, finalmente, fala com Fausto a respeito do Negativo e da hipótese de poder vir a ser culpabilizado pela morte do fotógrafo. Numa das suas habituais reviravoltas, Lourenço pede ao jornalista que investigue a morte do "paparazzi", até ás ultimas consequencias, de forma a provar, de uma vez por todas, se a sua morte resultou de acidente ou homicidio e, verificando-se a segunda hipótese, a quem atribuir a responsabilidade do crime. Fausto impõe duas condições: a par da investigação do "affaire" Negativo, poder investigar de igual modo o caso da agressão a Manuel e retomar o trabalho da biografia. existir um real perigo para a sua respeitabilidade.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos