Uma Nova Família
Um excelente telefilme que reflete e retrata com inteligência e sensibilidade um problema de gritante atualidade: o abuso e a violência familiar sobre menores
Gregory Kingsley, um garoto de 11 anos, é vítima de uns pais problemático. O pai abusa dele e dos irmãos. A mãe acaba por ficar com os seus dois irmãos, enquanto Gregory é entregue a uma instituição para rapazes. Um advogado e a sua mulher decidem adotar Gregory, mas isso só pode acontecer quando os seus pais biológicos perderem a sua custódia. Decidido a não voltar a sofrer os maus tratos dos seus pais, Gregory, vai lutar para os obrigar a abdicar desse direito.
"Uma Nova Família" é um excelente telefilme que reflete e retrata com inteligência e sensibilidade um problema de gritante atualidade: o abuso e a violência familiar sobre menores. Esta é a dramática história de um garoto que toda a vida foi vítima de uns pais abusadores e negligentes, que acabam por o abandonar. Porém, para poder ser adotado por um casal tem de lutar contra a custódia legal dos seus pais biológicos. Linda Otto constrói um filme de tese, em tom de intenso e duro melodrama familiar, que reflete sobre o absurdo da defesa intransigente da integridade da família biológica, mesmo quando esta se revela a menos adequada e a mais perigosa para os menores.
Ficha Técnica
- Título Original
- Switching Parents
- Intérpretes
- Bill Smitrovich, Kathleen York, Robert Joy, Kristin Griffith, Joyce Reehling, Geoffrey Bowes, Joseph Gordon-Levitt, Janet Bailey.
- Realização
- Linda Otto
- Produção
- Michael Jaffe e Howard Braunstein
- Autoria
- Sharon Elizabeth Doyle
- Música
- James McVay
- Ano
- 1993
- Duração
- 89 (cor) minutos