Programas tv

Planeta Azul

Imagem de DE BURROS NÃO TÊM NADA

Géneros

  • Documentários - Informação

Informação Adicional

DE BURROS NÃO TÊM NADA

Episódio 3 de 0 Duração: 30 m min

Sabia que o burro é uma espécie ameaçada? Segundo a organização para a agricultura e alimentação das Nações Unidas, a FAO, o "equs asinus" é a espécie doméstica que corre mais riscos de extinção.
Portugal, não fugindo á regra, ainda pode inverter a situação.
De bestas de carga resistentes a tudo, os burros passaram a ser animais de estimação.
A jornalista Sofia Leite e o repórter de imagem Paulo Jorge foram ao Algarve conhecer o centro de recuperação do burro ibérico, onde um jovem inglês até tira lucros deste projecto.
Nos Açores, Luciano Barcelos apresenta-nos uma jovem que quer sustentar o burro anão da Graciosa. Sílvia Alves identifica , entre os burros, a raça mirandesa.
Antes desprezado, o burro é hoje tema de teses de doutoramento. Afinal, o asno é cativante e ¿esperto. E com a tradicional teimosia deverá sobreviver aos maus tempos por que tem passado.

Ficha Técnica

Título Original
Planeta Azul
Intérpretes

Coordenação de Pedro Oliveira
Apresentação de Sílvia Alves
Ano
2002
Duração
30 m minutos
Série
II