UM PEIXE CHAMADO WANDA
Um alucinante roubo de diamantes no centro de uma comédia inglesa que foi um estrondoso sucesso mundial, com John Cleese, Jaimie Lee Curtis e Kevin Kline.
Ken monta no seu apartamento de Londres a base de operações de um espectacular plano para roubar um fabuloso lote de diamantes. O plano foi concebido por George que conta ainda com a colaboração de Wanda, a sua amante, que por seu lado recruta Otto, um tresloucado americano que se faz passar por seu irmão. Os quatro são bem sucedidos e escondem os diamantes. Wanda e Otto denunciam George à polícia mas descobrem que este foi mais esperto que eles, escondendo os diamantes em novo local. Wanda, que se prepara também para atraiçoar Otto, tenta obter informações junto de Archie, o advogado de George, e a caça aos diamantes começa a transformar-se numa alucinação.
“Um Peixe Chamado Wanda” foi um dos mais estrondosos sucessos da comédia inglesa na década de 80. Realizado por um velho e algo esquecido cineasta, Charles Crichton, com trinta anos de actividade e uma série de excelentes comédias na sua filmografia, “Um Peixe Chamado Wanda” parte de um argumento da autoria de John Cleese, um dos elementos dos "Monty Python", e reedita uma velha história de crime, traição e loucos acasos na sequência de um acidentado roubo de diamantes. Primorosamente filmado e recheado de “gags” admiráveis, “Um Peixe Chamado Wanda” é uma comédia absolutamente irresistível que conta nos principais papeis com Jamie Lee Curtis, Kevin Kline, que conquistou o Oscar de Melhor Actor Secundário, o fenomenal John Cleese e o truculento Michael Palin, outro elemento dos “Monty Python”.
Ficha Técnica
- Título Original
- A FISH CALLED WANDA
- Intérpretes
- John Cleese, Jamie Lee Curtis, Kevin Kline, Michael Palin, Maria Aitken, Tom Georgeson, Patricia Hayes, Geoffrey Palmer, Cynthia Caylor, Mark Elwes, Neville Phillips.
- Realização
- Charles Crichton
- Produção
- Michael Shamberg
- Autoria
- John Cleese
- Música
- John Du Prez
- Ano
- 1987
- Duração
- 104m (cor) minutos