Programas tv

Matrimónio à Italiana

Matrimónio à Italiana

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Uma irresistível comédia de Vittorio De Sica, com Sophia Loren e Marcello Mastroianni sobre as atribulações de uma mulher que tenta por todos os meios levar o seu amante dos últimos 20 anos ao altar

Domenico Soriano, rico proprietário de uma pastelaria em Nápoles, mantém a bela Filumena Marturano à sua disposição num apartamento. São amantes há 20 anos mas Domenico é incapaz de casar com ela devido ao seu passado de prostituta. Quando Filumena descobre que Domenico vai casar-se, finge estar às portas da morte e obriga-o a levá-la ao altar.
Mas quando ela recupera, Domenico, anula o casamento. Filumena revela-lhe, então, ser mãe de três filhos, um dos quais é dele. Porém, não o identifica e Domenico acaba por casar com Filumena para poder ficar com o seu filho.

Uma bela comédia italiana de costumes da autoria de Vittorio De Sica que adaptou de forma irónica e sensível uma peça de Eduardo De Fillipo, sobre as atribulações de uma bela ex-prostituta de Nápoles que anda há 20 anos a tentar convencer o seu amante a casar com ela. De Sica reune Sophia Loren e Marcello Mastroianni num filme feito por medida para os dois fabulosos comediantes italianos.

Ficha Técnica

Título Original
Matrimonio all´Italiana
Intérpretes
Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Aldo Pulglisi, Tecla Scarano, Vito Morriconi, Generoso Cortini, Giovanni Ridofi
Realização
Vittorio De Sica
Produção
Carlo Ponti
Autoria
Leonardo Benvenuti, Renato Castellani, Piero De Bernardi, Eduardo De Filippo, Tonino Guerra
Música
Armando Trovajoli
Ano
1964
Duração
98 minutos