Matrimónio à Italiana

Uma irresistível comédia de Vittorio De Sica, com Sophia Loren e Marcello Mastroianni sobre as atribulações de uma mulher que tenta por todos os meios levar o seu amante dos últimos 20 anos ao altar
Domenico Soriano, rico proprietário de uma pastelaria em Nápoles, mantém a bela Filumena Marturano à sua disposição num apartamento. São amantes há 20 anos mas Domenico é incapaz de casar com ela devido ao seu passado de prostituta. Quando Filumena descobre que Domenico vai casar-se, finge estar às portas da morte e obriga-o a levá-la ao altar.
Mas quando ela recupera, Domenico, anula o casamento. Filumena revela-lhe, então, ser mãe de três filhos, um dos quais é dele. Porém, não o identifica e Domenico acaba por casar com Filumena para poder ficar com o seu filho.
Uma bela comédia italiana de costumes da autoria de Vittorio De Sica que adaptou de forma irónica e sensível uma peça de Eduardo De Fillipo, sobre as atribulações de uma bela ex-prostituta de Nápoles que anda há 20 anos a tentar convencer o seu amante a casar com ela. De Sica reune Sophia Loren e Marcello Mastroianni num filme feito por medida para os dois fabulosos comediantes italianos.
Ficha Técnica
- Título Original
- Matrimonio all´Italiana
- Intérpretes
- Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Aldo Pulglisi, Tecla Scarano, Vito Morriconi, Generoso Cortini, Giovanni Ridofi
- Realização
- Vittorio De Sica
- Produção
- Carlo Ponti
- Autoria
- Leonardo Benvenuti, Renato Castellani, Piero De Bernardi, Eduardo De Filippo, Tonino Guerra
- Música
- Armando Trovajoli
- Ano
- 1964
- Duração
- 98 minutos