Num acto de desespero Genoveva procura Madame Zica na esperança de que esta possa ajudar Artur a sair do problema em que se envolveu. Este preocupado com o que lhe pode acontecer procura Eurico, que prontamente se disponibiliza para o ajudar. Mas é João Moniz quem consegue arranjar um advogado para defender o filho do Silva. Desta forma, Artur vai ao encontro de Vilaça para que este o ponha a par da acusação de que vai ser julgado.
Entretanto, Teresa apela à compreensão de Miguel para a guerra que irá travar com Estrela D¿Alva pela recuperação de sua casa. Assim, ao sair do hospital procura os alcoólicos anónimos determinada a mudar de vida. Alheio a tudo isto está o ministro sem pasta e da agro-pecuária que vê ao ser indigitado para presidir as campanhas autárquicas uma nova possibilidade de realizar os seus negócios obscuros, nomeadamente na Câmara de Pinhais. E convida Augusto Salada para se candidatar a essa câmara. Ao aperceber-se deste interesse, João Moniz interpela o deputado Libório do P.D.P. para o alertar das manobras de Estrela D¿Alva e confessa ainda ter um forte candidato para fazer frente à trupe do P.P.P. em Pinhais.
Enquanto isso, na Quinta do Amores, Maria Eduarda relembra uns paços de dança na tentativa de se levantar do abismo em que caiu, mas é surpreendida por Carlos, que se vai despedir antes de viajar.
Na casa dos Cohen, Sofia confessa a Gonçalo estar apaixonada por Artur.