Programas tv

Alves dos Reis, um Seu Criado

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º11

Episódio 11 de 50 Duração: 60 min

Crispim está no escritório. Entra em pânico ao descobrir que tem rugas...

Na esquadra, o chefe Moreira está pensativo. Não consegue encontrar o fio à meada, senta-se e começa a sistematizar as ideias.

Artur, feliz, diz à mulher que conseguiu os 3 contos. Planeiam ir festejar a partida.

Chefe Moreira risca a hipótese de Bandeira ser o assassino e menciona suspeitar do admirador secreto e do homem que falou à tarde com Henriqueta.

No cabaré, Glorinho ensaia sapateado. Crispim, lacrimejante, queixa-se que ninguém gosta dele. Glorinho diz-lhe que ele está assim por causa das rugas, o que o enfurece. Chama Marinela e diz-lhe que é uma alcoviteira. Marinela reage e manda-os fazerem limpezas porque se vai embora.

Luísa manifesta ciúmes de Sibila. Artur sossega-a.

Vitória acha estranho que Sibila queira ficar à frente do Banco.

Em casa, Beatriz está triste porque a filha vai partir. Lourenço, indiferente, oferece-lhe vinho do Porto para ela não pensar mais no assunto. Esta reage agressivamente, atirando o copo ao chão.

Crispim pede perdão a Marinela e pede-lhe que não o abandone.

Em casa de Lourenço e Beatriz, o ambiente é constrangedor. Octávio entra e goza com o pai. Beatriz sai da sala irritada. Luísa segue a mãe e Lourenço convida Artur para beber um Porto.

Luísa tenta confortar a mãe. Diz que ela é feliz e que isso a devia deixar descansada, promete voltar o mais rápido possível.

Artur, Lourenço e Octávio conversam sobre o facto de os homens não chorarem, Artur convida-os para a festa de despedida.

Moreira conclui que a chave do mistério se encontra no cabaré do Crispim, combina com Augusto irem lá nessa noite.

Artur e Luísa chegam ao cabaré. Crispim recebe-os e segreda a Artur que lhe quer apresentar uma pessoa. Arnaldo dança com Luísa, Artur com Ludovina, que a passa a Octávio.

Crispim apresenta os polícias a Artur e pergunta pelo irmão que está desaparecido. Moreira pede a Artur que esteja no Governo Civil no dia seguinte.

Artur vai até à agência funerária e entra. Encontra João e avisa-o que tem de ir com ele ao Governo Civil, pois a polícia desconfia deles. João fica em pânico.

Ficha Técnica

Título Original
Alves dos Reis, um Seu Criado
Intérpretes
Rui Luis Brás, Sofia Duarte Silva, Paulo Pinto, Filomena Gonçalves, Henrique Viana, Maria Dulce, Manuela Maria, Rui Mendes, António Montez, Armando Cortês, Benjamim Falcão
Realização
António Moura Mattos e Edison Braga
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2000
Duração
60 minutos