Programas tv

Alves dos Reis, um Seu Criado

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º32

Episódio 32 de 50 Duração: 60 min

Queirós vem de Angola pedir a Artur que volte, pois os Caminhos de Ferro sem ele entram em declínio até à ruína.


Arnaldo depois do encontro com Ludovina sai apressado do jardim, quase choca com Bandeira.
Ludovina entre os que passeiam no jardim, tenta em vão encontrar Arnaldo. Abatida abandona o jardim com Luísa e Augusta.


Arnaldo e Bandeira vão para uma esplanada, quando se sentam reparam em Octávio que está sozinho e bebe. Octávio levanta-se, abandona a esplanada sem ver Arnaldo e Bandeira.
Artur vai a casa de Sibila. Esta pergunta-lhe qual o golpe que ele está a preparar. Artur acaba por admitir que a ela não lhe pode esconder nada, pois conhece-o melhor que ninguém. Confessa-lhe que o Governo angolano está disposto a entregar-lhe cem mil contos para recuperação dos Caminhos de Ferro, e que está a pensar em comprar parte das acções da Ambaca, Companhia que explora as minas do Sul de Angola, e aplicar o restante nos Caminhos de Ferro.


Artur e Luísa vão ao cabaret. O espetáculo está no auge. De repente Artur repara em Gisele que se dirige à mesa de Bandeira. Artur tenta não olhar mas não é capaz. Depois os olhos de ambos cruzam-se, ficam hipnotizados. Luísa atenta ao espectáculo não percebe.
No dia seguinte Queirós volta a encontrar-se com Artur. Quer saber qual a sua decisão. Artur responde-lhe que aceita se tiver plenos poderes, sem ter que prestar contas a ninguém. Queirós responde-lhe que assim será, entrega o contrato para Artur assinar, agradece-lhe e sai.


Vitória continua a fazer o balanço do cabaret e descobre que alguém tem andado a roubar. Comenta com Crispim.

Ficha Técnica

Título Original
Alves dos Reis, um Seu Criado
Intérpretes
Rui Luis Brás, Sofia Duarte Silva, Paulo Pinto, Filomena Gonçalves, Henrique Viana, Maria Dulce, Manuela Maria, Rui Mendes, António Montez, Armando Cortês, Benjamim Falcão
Realização
António Moura Mattos e Edison Braga
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2000
Duração
60 minutos