Programas tv

Magazine Canadá Contacto

Imagem de Emissão de 08.05.2007

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Emissão de 08.05.2007

Episódio 25 de 0

1- O jovem maestro Wesley Ferreira concebeu e executou o " Portuguese Heritage Band Project"- um projecto para dar a conhecer, promover e apoiar as bandas filarmónicas portuguesas no Canadá. A iniciativa reuniu membros de 4 bandas do sul do Ontário que produziram um CD e realizaram dois espectáculos com vista à angariação de fundos para no futuro oferecer bolsas de estudo a estudantes do nível secundário que toquem nas bandas e queiram seguir um curso de um website que irá conter informação acerca das bandas.

2- Eduarda Sousa é a directora executiva da associação de educadores de infância, um organismo que indica os requerimentos dessa profissão e que é consultado pelo governo acerca de qualificações requeridas, salários e legislação que tenham impacto nesses profissionais e nos serviços que prestam.

3- Decorreu nos Açores uma conferência que reuniu mais de 200 interessados em torno de um produto inventado pelo Luso- Canadiano David Tavares. O sistema de comunicações computorizado dinamiza e facilita a troca de informação vital em hospitais.

4- Ricardo Lemvo nasceu no Congo. Filho e neto de angolanos mantém o português e é através do português que exprime muito do que lhe vai na alma em relação a Angola. Em Edmonton a sua música e mensagem foram bem recebidas por audiências que esgotaram os espectáculos.

Ficha Técnica

Título Original
Magazine Canadá Contacto