Pop Up
Episódio n.º15
A artista plástica Joana Vasconcelos, a dupla de DJs Dezperados, a Casa Conveniente de Mónica Calle, o número 5 da Rua Duques de Bragança e as propostas de cabelos do WIP.
1. Transforma os objectos do quotidiano urbano e doméstico em obras de arte. Conheça a "Noiva", o "Sofá Aspirina" e a "Cama Valium" de Joana Vasconcelos, através dos quais a artista plástica encerra um olhar crítico sobre a sociedade.
2. As máscaras começaram por ser inspiradas no wrestling mexicano. A dupla de DJs Dezperados nunca mostra a cara durante as sessões a que chama espetáculo.
3. A Casa Conveniente de Mónica Calle mudou-se para o coração do Cais do Sodré. Um dos objectivos centrais mantém-se: agarrar os diversos públicos que estão de passagem. Espreitámos o ensaio da peça "Introspecção" de Peter Hanke.
4. É talvez o edifício de Lisboa com maior concentração e diversidade de artistas. O número 5 da Rua Duques de Bragança é ocupado há cerca de um ano por ateliers ali alojados graças ao mecenato.
5. O Wip propõe-nos as últimas tendências em cortes de cabelo. Sabine Pawlik fala-nos sobre cabelos versáteis que se adaptam tanto para o trabalho como para sair à noite.
Ficha Técnica
- Título Original
- Pop Up
- Intérpretes
- apresentação de Raquel Dias
- Realização
- Rui de Brito
- Produção
- Sub Filmes / Elsa Barão
- Ano
- 2004
- Duração
- 30 minutos
- Série
- I