Os Três Mosqueteiros (1948)
George Sidney assinou em 1948 esta comédia de aventuras recheada de cenas arrojadas, grandes duelos à espada e diálogos irónicos
O jovem cavaleiro D´Artagnan conhece em Paris três mosqueteiros do Rei: Athos, Porthos e Aramis. Juntos lançam-se num sem número de aventuras, lutando desesperadamente contra o Cardeal Richelieu e os seus homens no meio de armadilhas e traições. Pelo caminho, ainda lhes sobra tempo para romance e para salvar a rainha de uma delicada situação devido aos seus amores clandestinos. No fim os quatro vencem todos os inimigos e intrigas, provando que sempre foram "um por todos e todos por um".
Entre as muitas versões cinematográficas do celebérrimo romance de Alexandre Dumas, "Os Três Mosqueteiros", a que George Sidney assinou em 1948 conta-se entre uma das mais divertidas e deliciosas. Comédia de aventuras recheada de cenas arrojadas, grandes duelos à espada e diálogos saborosos e irónicos, "Os Três Mosqueteiros" de Sidney assenta, acima de tudo, num excelente elenco onde Gene Kelly exibe, muito para além dos seus dotes de fabuloso dançarino, uma forma atlética espantosa e um talento natural para a comédia, ao lado de Lana Turner, June Allyson, Van Heflin, Angela Lansbury e Vincent Price, entre outros.
Um grande filme de pura diversão e encantamento como só Hollywood foi capaz de produzir na sua Era Dourada.
Ficha Técnica
- Título Original
- The Three Musketeers
- Intérpretes
- Gene Kelly, Lana Turner, June Allyson, Van Heflin, Angela Lansbury, Frank Morgan, Vincent Price
- Realização
- George Sidney
- Produção
- Pandro S. Berman
- Autoria
- Alexandre Dumas (Romance), Robert Ardrey (argumento)
- Música
- Herbert Stothart
- Ano
- 1948
- Duração
- 120 minutos