Programas tv

Os Três Mosqueteiros (1948)

Imagem de Os Três Mosqueteiros (1948)

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

George Sidney assinou em 1948 esta comédia de aventuras recheada de cenas arrojadas, grandes duelos à espada e diálogos irónicos

O jovem cavaleiro D´Artagnan conhece em Paris três mosqueteiros do Rei: Athos, Porthos e Aramis. Juntos lançam-se num sem número de aventuras, lutando desesperadamente contra o Cardeal Richelieu e os seus homens no meio de armadilhas e traições. Pelo caminho, ainda lhes sobra tempo para romance e para salvar a rainha de uma delicada situação devido aos seus amores clandestinos. No fim os quatro vencem todos os inimigos e intrigas, provando que sempre foram "um por todos e todos por um".
Entre as muitas versões cinematográficas do celebérrimo romance de Alexandre Dumas, "Os Três Mosqueteiros", a que George Sidney assinou em 1948 conta-se entre uma das mais divertidas e deliciosas. Comédia de aventuras recheada de cenas arrojadas, grandes duelos à espada e diálogos saborosos e irónicos, "Os Três Mosqueteiros" de Sidney assenta, acima de tudo, num excelente elenco onde Gene Kelly exibe, muito para além dos seus dotes de fabuloso dançarino, uma forma atlética espantosa e um talento natural para a comédia, ao lado de Lana Turner, June Allyson, Van Heflin, Angela Lansbury e Vincent Price, entre outros.
Um grande filme de pura diversão e encantamento como só Hollywood foi capaz de produzir na sua Era Dourada.

Ficha Técnica

Título Original
The Three Musketeers
Intérpretes
Gene Kelly, Lana Turner, June Allyson, Van Heflin, Angela Lansbury, Frank Morgan, Vincent Price
Realização
George Sidney
Produção
Pandro S. Berman
Autoria
Alexandre Dumas (Romance), Robert Ardrey (argumento)
Música
Herbert Stothart
Ano
1948
Duração
120 minutos