Programas tv

NÓS

Imagem de

Géneros

  • Institucionais

Informação Adicional

Episódio n.º15

Episódio 15 de 0

Para além da gastronomia, a música e a dança são características marcantes de uma cultura e podem servir de ponte para uma integração bem sucedida. O Nós mostra um série de reportagens com muito ritmo e emoção. Como a história de Kazuza, angolano, que tem um grupo de dança com 20 elementos e actua há mais de duas décadas em Portugal, sempre a divulgar a cultura africana.

Veja mais:

-O tango é um dos ritmos mais bonitos e sensuais de todas as danças. Alejandro Laguna é natural do País do Tango, Argentina, e veio para Portugal há 14 anos. Fomos assistir a uma aula e conhecer melhor as raízes culturais desta dança.

-Um croata e dois cabo-verdianos formam os Micro, grupo que faz parte da história do hip-hop de Portugal. Rimas com alma e com forte sentido humano são as marcas dos Micro.

-A culinária é já uma tradição na família do Chakall. Desde cedo habituou-se às diferentes culturas gastronómicas. Em Portugal abriu uma empresa de catering e um restaurante. A imaginação e a criatividade fazem parte dos ingredientes que usa ao preparar cada prato.

-O Street Dance, dança de rua, é uma vertente da cultura hip hop que se desenvolveu na periferia das grandes cidades. Hoje, está nos ginásios e é um estilo muito procurado para quem busca uma dança informal e com ritmo.

-Originário do estado de Kerala, Índia, o ayurveda é um sistema natural de cura que é constituído por vários tratamentos naturais, entre eles, massagem e yoga. Conheça mais!

-Ainda criança, Maria Alice cantava nos serões de família e amigos em Santa Maria, na Ilha do Sal, em Cabo Verde. Veio para Portugal com vinte anos e nunca esqueceu a paixão pela música. Aqui trabalhou como empregada doméstica e cozinheira. Mas em 1993 gravou "Ilha D´Sal", o primeiro disco. E nunca mais parou.

Ficha Técnica

Título Original
NÓS
Série
II