NÓS
Episódio n.º22
O programa Nós destaca a importância da mulher imigrante no desenvolvimento de Portugal. Preparámos uma série de reportagens onde é possível notar a força e a coragem dessas mulheres.
Veja ainda:
- Segundo o Consulado do Brasil em Lisboa nascem mais de mil bebés filhos de imigrantes, por ano, em Portugal. Raquel está grávida de Artur, que deve nascer em agosto, mas já traz alegria para a família brasileira.
- Quando deixou a Moldávia, Raisa abandonou também a profissão de contabilista. Em Portugal está a trabalhar como empregada doméstica. Incansável, depois do trabalho, Raísa dedica o que lhe resta do dia à direcção do Centro Cultural Moldavo.
- Mariana Fernandes deixou Angola com apenas 9 anos para fugir da guerra e, em Portugal lutou por uma vida melhor. Há 15 anos que trabalha como cantoneira de limpeza e varre as ruas de Lisboa. Fomos conhecer o seu dia-a-dia e perceber como é trabalhar nesta área.
Conheça a história de Vânia, outra mulher que chegou a Portugal em 1992, a convite de uma amiga que aqui estudava psicologia. Na altura a Vânia pensava regressar ao Brasil, mas acabou por ficar e exercer Psicologia. Nós fomos conhecê-la no seu consultório.
- A gastronomia tailandesa tem ganho adeptos em todo o mundo, não só pelos seus paladares fortes, mas também pelo requinte que adquiriu na apresentação dos seus pratos. O restaurante Citrus, no Marriot Hotel de Lisboa, resolveu ir à descoberta dos sabores orientais e promoveu a festa da tailândia, com um buffet rico e variado confeccionado por mestres tailandeses.
Ficha Técnica
- Título Original
- NÓS
- Série
- II