Conta-me Como Foi
SEGREDOS E MENTIRAS
Em Coimbra, numa inauguração oficial e perante os mais altos representantes da nação, o Presidente da Associação Académica de Coimbra pede autorização para falar. Estava lançada a onda de contestação que deu origem à Crise Académica de 1969. Também em casa dos Lopes, o tempo é de crise:
As mini-saias de Isabel, regressada de Londres, são alvo das conversas do bairro e esta só pensa em sair de casa de vez e regressar a Inglaterra.
Carlos vê o seu grupo rival, liderado por Inácio, roubar-lhe o camião e as raparigas. O mais pequeno dos Lopes vai puxar pelos galões de pugilista para defender a honra.
Também para defender a honra, Toni vai casar. Abandona a universidade, António arranja-lhe trabalho na tipografia e vai casar com Lena. António e Margarida vão ser avós!
Ficha Técnica
- Título Original
- Conta-me Como Foi
- Intérpretes
- Rita Blanco, Miguel Guilherme, Catarina Avelar, Luís Ganito, Rita Brutt, Fernando Pires, Francisco Madeira, Manuel Alves, Margarida Carpinteiro, Mariema, Ana Guiomar, José Pinto, Manuel Wiborg, José Raposo, Maria João Abreu, Luís Alberto
- Realização
- Fernando Ávila
- Produção
- RTP
- Autoria
- Adaptação, Guião e Diálogos: Cartas de Amor (Fernando Heitor, Helena Amaral e Isabel Fraústo)
- Música
- genérico: José Cid
- Ano
- 2006
- Série
- 1-5