Programas tv

Em Reportagem

Imagem de Da Bósnia com Amor

Géneros

  • Informação - Actualidades

Informação Adicional

Da Bósnia com Amor

Episódio 64 de 0 Duração: 20 min

Nos últimos 11 anos de missão de apoio à paz nos balcãs, dezenas de militares casaram com raparigas da Bósnia Herzegovina. É o caso do sargento Fabrício Gonçalves e da antiga intérprete do batalhão português na Bósnia, Sandra Krstovic. Conheceram-se durante uma operação de seis meses no estrangeiro e decidiram viver em Portugal.
No início das operações, Portugal chegou a dispor de um contingente de mil efectivos na Bósnia Herzegovina. Com a retirada do último batalhão, a presença portuguesa ficou reduzida a duas equipas de observadores do Exército. Ao longo das operações, o bom relacionamento com a população levou muitos soldados ao altar.
O outro lado das operações militares numa reportagem assinada pelo jornalista Armando Seixas Ferreira e pelo repórter de imagem Jaime Guilherme. A edição é de Paulo Alexandre e a pós-produção audio de Luís Mateus.

Ficha Técnica

Título Original
Em Reportagem
Duração
20 minutos