Programas tv

Nome de Código: Sintra

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º10

Episódio 10 de 13 Duração: 50 min

O corpo de Gonçalo, morto e nu, é retirado da casa dos Valadas. Teresa suspeita que Mariana tenha dormido com ele mas Mariana só se lembra de acordar e encontrar Gonçalo já morto. Inês propõe várias hipóteses para a morte mas Mariana refuta todas ? era impossível alguém ter entrado no quarto. Teresa partilha com Duarte que ?há males que vêm por bem?, ao que Duarte responde que Mariana pode estar grávida. Teresa prefere continuar a ocultar a verdade e também não tenciona contar a Isabel da morte do filho.
Maia informa Ramalho da nova morte depois de uma noite em que os primos dormiram juntos. Esperam o resultado da autópsia.
A casa está amaldiçoada? Todas as mulheres da família perderam os homens que amavam, à excepção de Carolina. Duarte não dá importância mas Mariana insiste e acrescenta que nenhuma delas os matou. Uma mulher não mata o homem que ama.
Dâmaso tem SIDA mas ninguém sabe. Este não quer que Carolina o vá visitar. Desculpa-se com mononucleose mas Carolina estranha.
Teresa e Mariana discutem em frente de Inês e Carolina. Teresa critica o comportamento de Mariana e adivinha-lhe o mesmo destino de Isabel: a loucura. Mariana defende-se acusando Teresa de querer controlar a vida de toda a família.
Elisabete insiste que Mariana deve procurar o apoio de Francisco. Mariana irrita-se e isola-se no escritório onde revive a morte de Rytmel. Sabe que se a família quer ultrapassar os problemas do presente têm de compreender o passado. Duarte chega entretanto e Mariana partilha com ele as suas visões, as quais ele considera devaneios resultado dos calmantes tomados por ela...

Ficha Técnica

Título Original
Novos Mistérios da Estrada de Sintra
Intérpretes
Adriano Luz, Ana Bustorff, Catarina Wallenstein, Bruna Di Tullio, Daniela Faria, Diana Costa e Silva, Dinarte Branco, Elmano Sancho, Fernando Luís, Flávio Galvão, Giselle Itié, James Weber Brown, José Pedro Vasconcelos, Joaquim Barros
Realização
Jorge Paixão da Costa
Produção
António e Pandora da Cunha Telles
Autoria
Mário Cunha, Rita Benis, Sara Rodrigues
Música
Luís Cília
Ano
2006
Duração
50 minutos